Pilates para crianças:
Benefícios: Melhora da postura, equilíbrio, desenvolvimento psicomotor, flexibilidade, concentração durante a atividade e no dia a dia e fortalecimento muscular.
Pilates para adolescentes:
Benefícios: Proporciona a estabilidade e o fortalecimento da musculatura da coluna e diminuição da dor. Melhora da postura, concentração, auto-estima, criatividades durante os exercícios e desafios.
Pilates para adultos:
Benefícios: Aumento da disposição, força muscular, equilíbio, coordenação motora, concentração, alívio do stress do dia a dia.
Pilates para a Melhor Idade: Idosos
Benefícios: Aumento da flexibilidade, da força muscular, diminuição da rigidez das articulações, ganho da coordenação motora, dando a autonomia para o idoso fazer qualquer atividade do dia a dia, e preserva as estruturas musculoesqueléticas.
Pilates na Menopausa:
Benefícios: Ameniza os incômodos dos hormônios da menopausa, combate o stress, enxaquecas, retenção de líquidos, previne e trata a osteoporose e a incontinência urinária, e melhora a força muscular do corpo todo e inclusive do assoalho pélvico.
Pilates para Gestantes:
Benefícios: Trabalho respiratório, fortalecimento da musculatura abdominal, fortalecimento do assoalho pélvico, melhora da circulação, otimização da postura, preparo para o parto, fortalecimento dos membros superiores e inferiores, atividade de baixo impacto, bem estar físico e mental, e qualidade de vida.
Gestantes não podem fazer atividades físicas até os 3 meses de gestação, apenas depois do 4 mês e com a liberação de uma atestado médico.
Pilates para Fibromialgia
1º origem:
Síndrome dolorosa de etiologia desconhecida
Afeta mais de 2 % da população mundial
Afeta 7 x mais em Mulheres
2ºorigem:
Psicológia – Exemplo: Perde o Marido
Física – Exemplo : Cirurgias de Mastectomia radical retirada total da mama, tratamento de quimioterapia contra Sic cardio toxico ( Astenia = Fadiga s/ motivo aparente.)Nos 2 (dois) casos ocorrem a alteração no sistema nervoso autônomo, aumentando tensão, aumentando tônus muscular (enrijecer), gera encurtamento, gera ponto de tensão, aumento da dor, ciclo vicioso negativo e até chegar à depressão.