treinamento funcional e pilates no morumbi, são paulo
treinamento funcional e pilates no morumbi, são paulo
treinamento funcional e pilates no morumbi, são paulo
treinamento funcional e pilates no morumbi, são paulo
treinamento funcional e pilates no morumbi, são paulo

Treinamento Funcional e Pilates no Morumbi, São Paulo

Pilates

treinamento funcional e pilates no morumbi, são paulo

Treinamento Funcional

É indicado também para pessoas que buscam ter qualidade de vida com orientações de um profissional de educação física ou fisioterapia que podem dar mais atenções personalizadas e com montagens de treinos diferenciados para cada aluno ou cliente. 

 

Também é indicado para atletas de diferentes esportes e para pessoas que queiram apenas uma melhor qualidade de vida e também pode ser feito para a fisioterapia de reabilitação.

treinamento funcional e pilates no morumbi, são paulo

Baropodometria

treinamento funcional e pilates no morumbi, são paulo

Alguns dos benefícios da Baropodometria

Pés diabéticos: A baropodometria pode auxiliar na prevenção de lesões nos pés de pessoas afetadas por lesões do diabetes, pois através do diagnóstico é possível medir as pressões plantares, os locaos onde há mais e menos pressão em movimento. Normalmente, o pé não tem sensibilidade, o exame auxilia a fazer a palmilha para evitar lesões e talvez consequências mais graves.


Calos: Por exemplo, algumas mulheres que usam saltos altos desenvolvem calos. O Calo é a defesa do corpo onde há uma pressão. A baropodometria desvenda onde de fato existe a pressão. O exame serve para a confecção da palmilha que busca um equilíbrio para os pés de mulheres que usam salto alto.

Além dos problemas citados, a baropodometria é essencial para atenuar as dores nos pés em casos de esporão de cancâneo, Neuroma de Morton e fascite plantar, além de equilibrar pés supinados ou pronados.

Avaliação Física

treinamento funcional e pilates no morumbi, são paulo

A Avaliação Física tem o objetivo de identificar o nível de aptidão física atual da pessoa, permitindo que os exercícios possam ser prescritos de acordo com suas necessidades e seus objetivos. Avaliações periódicas permitirão verificar as possíveis alterações da aptidão física, decorrentes do programa de exercícios físico.

Fisioterapia

treinamento funcional e pilates no morumbi, são paulo

A Fisioterapia é uma reabilitação que ajuda a fortalecer os ossos e músculos.  É indicada para pessoas que perderam movimentos por algum acidente ou doença e também para pessoas de idade.

 

Temos profissionais especializados nesta área para prestar todo atendimento necessário para seu problema.

 

É indicado para todas as pessoas, cada uma dentro da sua possibilidadee proporcionando, a melhora do equilíbrio, da flexibilidade, da postura, alongamento, da consciência corporal, melhora da capacidade cárdio-respiratória, expansão pulmonar e da auto-estima através dos exercícios básicos, intermediários e avançados.

 

O pilates é muito conhecido por ser capaz de organizar o movimento corporal, com a finalidade de corrigir a postura, proporcionar ganho de força, alongar os músculos, aprimorar a flexibilidade e melhorar o equilíbrio, o que ocasiona enormes benefícios para a saúde física, mental e espiritual. Todas as pessoas se beneficiam com o método: homens, mulheres, crianças e idosos. Cada público tem uma demanda diferente, e cabe o professor ou professora fazer um plano de exercícios específicos para cada aluno.

Pilates para crianças: 

Benefícios: Melhora da postura, equilíbrio, desenvolvimento psicomotor, flexibilidade, concentração durante a atividade e no dia a dia e fortalecimento muscular.

 

Pilates para adolescentes: 

Benefícios: Proporciona a estabilidade e o fortalecimento da musculatura da coluna e diminuição da dor. Melhora da postura, concentração, auto-estima, criatividades durante os exercícios e desafios.

 

 

Pilates para adultos:

Benefícios: Aumento da disposição, força muscular, equilíbio, coordenação motora, concentração, alívio do stress do dia a dia.

 

Pilates para a Melhor Idade: Idosos

Benefícios: Aumento da flexibilidade, da força muscular, diminuição da rigidez das articulações, ganho da coordenação motora, dando a autonomia para o idoso fazer qualquer atividade do dia a dia, e preserva as estruturas musculoesqueléticas.

 

Pilates na Menopausa:

Benefícios: Ameniza os incômodos dos hormônios da  menopausa, combate o stress, enxaquecas, retenção de líquidos, previne e trata a osteoporose e a incontinência urinária, e melhora a força muscular do corpo todo e inclusive do assoalho pélvico.

 

Pilates para Gestantes: 

Benefícios: Trabalho respiratório, fortalecimento da musculatura abdominal, fortalecimento do assoalho pélvico, melhora da circulação, otimização da postura, preparo para o parto, fortalecimento dos membros superiores e inferiores, atividade de baixo impacto, bem estar físico e mental, e qualidade de vida. 

 

Gestantes não podem fazer atividades físicas até os 3 meses de gestação, apenas depois do 4 mês e com a liberação de uma atestado médico.